História da Marca

graphic

2000

O começo de tudo

No lançamento do empreendimento Lifecenter, a identidade visual era padronizada com o uso da marca do Complexo Lifecenter.

graphic

2002

Parceiro de Negócio

O Hospital Lifecenter atuou em parceria com o Hospital Vera Cruz. Naquela época, havia uma aplicação conjunta das marcas de ambas instituições.

graphic

2004

Identidade Própria

A partir de sua atuação individual, o Lifecenter adotou uma representação distinta para a nova operação, com marca própria.

graphic

2010

Modernização

Com o amadurecimento do negócio, houve modernização das características da antiga marca para distingui-la e destacar a atividade hospitalar.

graphic

2018

Bem-vindo ao novo!

Lançamento da nova marca que acompanha o processo de crescimento e inovação institucional.

Uma nova marca para os novos desafios

O Hospital Lifecenter destaca-se entre as instituições hospitalares mais sofisticadas da capital mineira, por sua incansável busca pela inovação, excelência e qualidade.

Ao longo de nossa história, elegemos o paciente como o foco do cuidado e adotamos a qualidade e a segurança assistencial como premissas fundamentais de atuação. Nossa vanguarda na área médica é a chancela de nossos serviços hospitalares, construída com o potencial e competência de toda nossa equipe multiprofissional.

Ao apresentar nossa nova marca, renovamos nossas expectativas e seguimos confiantes para conquistar os próximos desafios.

Processo de Construção

O desenvolvimento da nova marca para o Hospital Lifecenter ocorreu por um processo dinâmico de pesquisa e criação.

As novas Fontes

A tipografia é composta por linhas marcantes que expressam nossa força e posição de destaque no segmento hospitalar. Foi criada utilizando a proporção áurea para alcançar composições visuais equilibradas e com traços confortáveis.

O novo símbolo

Através da repetição da letra L de Lifecenter foi construído um agrupamento que deu origem ao novo símbolo: o catavento. O catavento é formado por um conjunto de pás, que em contato com o fluxo de ar são impulsionadas para um mesmo sentido, criando energia. Dessa forma, o símbolo retrata a energia sustentável do nosso negócio, gerada pelo trabalho em equipe, inovação e o continuo movimento institucional em busca da excelência assistencial.

A paleta de cores

O azul é a cor principal da identidade visual e simbolicamente está associado a sabedoria, tranquilidade e harmonia, sentimentos fundamentais na operação de um serviço de saúde.